sábado, 15 de agosto de 2009

Ser como criança não é ser infantil!!!

"...e disse:Em verdade vos digo que,se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças,de modo algum entrareis no reino dos céus." Mateus 18:3

Um dos maiores gigantes que podemos encontrar na nossa vida é a infantilidade emocional e espiritual. Você pode pensar:"Mas eu não sou infantil.Eu já tenho ..... anos de idade". Eu te digo que maturidade e infantilidade nada tem a ver com quantos anos você tem.Se você é um desses que pensam que isso tem a ver sim. Sinto muito te dizer,mas isso é uma atitude infantil.Você pode ser uma pessoa madura e ao mesmo tempo ter atitudes infantis. Posso citar vários homens e mulheres de Deus maduros ,que tiveram atitudes infantis.Mas para não ficar muito massante vou citar apenas dois:Gideão e Miriã.



Gideão -- Havia uma ordenança do Senhor para Gideão,mas no livro de Juízes 6:15 vemos Gideão se menosprezando e se diminuindo.
"Ah!Eu sou tão miserável.Eu mesmo tenho pena de mim." ou então
"Quem sou eu para fazer algo assim?"
Meus amados,se Deus disse que está contigo VAAAAIIIII!!!

Miriã -- Miriã era uma mulher madura,muito conhecida pela passagem bíblica de Êxodo 15:20-21 em que a mulher de Deus pega um tamborim e sai a frente cantando e conduzindo as mulheres numa dança profética.
Mas no livro de Números 12:1-16 vemos esta mesma mulher caindo em um erro que encontramos em pessoas infantis.
Ela estava falando mau do seu líder,seu irmão,por inveja.
Mas essas pessoas não eram maduras?
A resposta é sim.
Mas ser maduro não te impede de ter atitudes infantis.
Vou citar agora uma lista de atitudes infantis e te convido a começar a identificar se você está praticando alguma delas e eliminá-las da sua vida:
Inveja.
Não agüenta responsabilidade.
Reclamar,resmungar (isso é pirraça).
Culpar os outros pelos próprios erros.
Auto-comiseração.
"É do meu jeito ou eu não quero nem saber".
Não conseguir fazer nada sozinho e sempre estar precisando de ajuda (Ter necessidades não faz de nós pessoas carentes).
Comece a mudar essas coisas na sua vida,pois a cura acontece de dentro para fora
"Fariseu cego,limpa primeiro o interior do copo,para que também o exterior fique limpo!" Mateus 23:26

Não estou chamado ninguém de "fariseu cego".
Apenas peço que você se apegue a limpar o interior do copo.
O seu interior.

Que Deus te abençõe muitissímo!


Autor:Jorge Pragana Junior

Nenhum comentário:


;