segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nos Rios do Espírito


Sempre acreditei que a minha vida não era muito comum. Sabe, quando achamos que tem coisas que só acontecem com nós mesmos e com mais ninguém no mundo. A minha vida foi cercada dessas coisas “únicas” . Nasci em um lar que clamava por RESTAURAÇÃO, minha familia era adepta de uma linha espírita, éramos membros de um centro de umbanda, no qual meu pai era ogã e minha vó “mãe de santo”, minha mãe apenas participava das “festas” e reuniões. E eu também participava de algumas “festas” junto com minhas irmãs.
Mas os planos de Deus sempre se estabelecem. Não há quem os possa impedir. Desde a eternidade o Senhor, o meu Pai, já havia preparado os meios pelo qual Ele realizaria a sua restauração na minha vida e da minha família.
Em um belo dia, minha mãe foi convidada para ir a um culto, em uma Igreja (Evangélica), e desde esse dia o Espírito Santo do meu Deus e Pai, começou a fazer a sua obra de convencer o ser humano do pecado. Foi uma questão de tempo para que abandonássemos a mentira de Satanás e comessássemos a andar pelo caminho da Salvação. Mas isso não é o suficiente, nunca foi, e nunca será. Eu precisei entender que as maravilhas que Deus tinha reservado para mim não era apenas no Céu, mas também nessa Terra. E enquanto eu não entendi isso eu “quebrei” muito a cabeça, fazendo coisas que entristecia o coração do meu Pai.
É muito fácil enganar as pessoas. O crente (evangélico) é carregado trejeitos em seu comportamento, depois de um tempo nós aprendemos como parecer com um. Isso enquanto eu estava preocupado com o que as pessoas pensavam de mim depois que parei de me preocupar com isso, passei a ter uma, duas, três ou mais caras, dependendo do lugar aonde eu estava. Eu havia me esquecido do mundo espiritual que me cercava, e do quanto ele era ativo e perigoso. Fui preso em tantas cadeias que já não me lembro mais de todas.
Timidez era uma delas. Não me sentia parte de nenhum tipo de grupo. Nem o grupo dos rejeitados me aceitava (rsrsrsrs...). Eu precisava me tornar outra pessoa. Alguém que eles queriam que eu fosse. E isso só me colocou em mais encrencas. Outra cadeia foi o medo que me impediu de realizar tantas coisas. Poderia escrever muitas, muitas e muitas linhas sobre as cadeias que um dia me cercaram: Inveja, solidão, superioridade, inferioridade, tristeza, rejeição, auto-rejeição, miséria em vários níveis (não sei qual era a pior a emocional, a de espírito, de pensamento ou alguma outra), ansiedade, ira, falta de perdão e etc...
Mas o que o meu Pai tinha reservado pra mim era maior do que qualquer complexo, magoa, cadeia ou espírito maligno que cruzou o meu caminho. Havia coisas grandes e ocultas reservadas para mim que eu não sabia, e muitas até hoje não descobri. Escrevo parte da minha história na esperança de quando você estiver lendo venha a refletir sobre como você tem vivido e como Deus, o nosso Pai, quer que você viva. Eu não posso te dizer PARE DE SOFRER, mas posso te conscientizar que já é hora de PARAR DE SE MACHUCAR. A restauração vai começar na sua vida assim que entender que precisa dela e deixar o Grande Restaurador fazer sua obra.
Após renunciar a minha vida e questões ao Senhor, posso dizer que a restauração começou. Depois de entender que eu era todas essas coisas porque era órfão espiritual e precisava do meu Pai, para me guiar, orientar, cuidar, corrigir, disciplinar. Logo que entrei nos Rios do Espírito, pude sentir o que é restauração. E olha que isso não faz muito tempo. A cada dia tenho ido mais fundo nesse Rio.
Hoje a minha vida é bem diferente. Ainda tenho lutas, mas a forma como as vejo é outra. Aí também está o milagre de Deus. Enquanto as pessoas a minha volta vêem o exército inimigo, eu vejo o exército do Deus vivo.
Assim é estar nos Rios do Espírito.
Sou mais do que vencedor por causa de Jesus.
Ah! Já estava esquecendo de terminar a história.
Meu pai, aquele que batia tambores, é evangelista e auxilia na direção de uma Igreja, minha mãe é uma mulher de oração, minhas irmãs também entregam suas vidas na obra do Pai, e eu...
Bom eu nunca mais fui o mesmo, minha vida é gasta na obra do meu Pai, na restauração de todas as coisas, da mesma forma como Ele usou e tem usado pessoas para restaurar a minha vida, Ele também tem me usado para restaurar a vida de outros.
Entre nos Rios do Espírito, não basta ser crente, evangélico, protestante, canela de fogo, seja lá o nome que você se dá. Você precisa entrar! Só assim você será salvo.


“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar não pode entrar no Reino de Deus.”

Existe o Reino Celestial de Deus e o Reino natural de Deus. O Reino é um domínio estabelecido por um monarca (rei). O Reino natural de Deus é o domínio estabelecido por Ele nessa Terra. Ele domina sobre todas as coisas. Só falta o seu coração, a sua vontade.
Hoje o domínio de Deus se estende sobre as suas vontades, esse domínio toma todo o seu coração e interior do coração.
Seu grito de socorro foi ouvido, o seu silêncio não os encobre mais.
Renuncie sua vida.
Foi a melhor coisa que eu fiz. “Não vivo mais eu mas Cristo vive em mim.”
Não importa quanto tempo você tem na Igreja. O que importa é quanto tempo você tem perdido fora do centro da vontade do Pai,fora do Rio.

Autor: Jorge Pragana Junior

Um comentário:

Leandro disse...

Que testemunho tremendo! Quanta mudança!
Jorge te esperamos em nosso AcampaDentro para ministrar a Palavra de Cura sobre nossos jovens e adolescentes. Já estamos divulgando sua participação, ok!?
Depois vou disponibilizar meu telefone por depoimento no orkut.
Paz seja contigo!


;