sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tempo de Restauração: Intimidade




Você se lembra?
Lembra de como começou e do quanto era bom?
De como você se relacionava com Deus e do quanto era bom estar imerso n'Ele.
O tempo passa e ao invés de amadurecermos, nos endurecemos na religiosidade.
Do que adianta muita sabedoria e nenhuma intimidade?
Eu não quero saber tudo sobre Deus. Eu só quero estar com Ele, ser amigo d'Ele e nada mais. Ser um com o meu maior amor, Jesus.
É tempo de romper as algemas da religiosidade e correr ao encontro do Pai.
Dizemos que vamos a casa de Deus para encontrá-lo.
Mas é mentira!
Vamos lá porque nos sentimos melhores dos nossos complexos e fraquezas. A unidade do corpo nos faz bem, aí revemos pessoas queridas, cantamos louvores que nos fazem chorar, outros que nos fazem dançar. Mas quando a nuvem da presença do Pai se aproxima tudo o que temos com ela é um breve contato.
Não há mais relacionamento.
Apenas um breve contato.
A reunião termina e parece que a presença do nosso Amado também.
Mas isso é uma mentira!
Ele está lá no nosso trabalho, na escola, na faculdade, no shopping, na lanchonete quando nos encontramos com amigos.
Olhando para nós.
E nós ignoramos.
Cadê o relacionamento!!!
A intimidade!!!
O amor que dizemos ter por Ele.
É muito duro pra mim reconhecer essas coisas, e não consigo escrever sobre elas sem me emocionar.
Porém hoje Deus quer nos levar além da emoção, do choro, e da vergonha. Ele quer nos levar ao arrependimento.
"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 2° Crônicas 7:14
Só através do arrependimento, Conversão de caminho.
"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para vossa alma..." Jeremias 6:16
Volte.
Renuncie.
Não se preocupe com o que vão pensar de você.
Se o seu cargo te permite ou não. Apenas corra ao encontro do nosso Pai.
Você só é um referêncial enquanto tem um relacionamento com Deus.
Não são crachás, bottons, títulos, ternos, gravatas, colarinhos clericais, "carteirinhas" e sei-lá mas o que as pessoas inventam, que fazem você estar no centro da vontade de Deus. Não são nenhuma dessas coisas que geram intimidade com Senhor.
Na verdade muitas das vezes pela nossa falta de entendimento o que era pra ser benção na nossa vida, acaba não sendo.
Não estou dizendo que precisa renunciar aquilo que foi chamado para fazer. Quero apenas que entenda o desejo do Senhor em se relacionar contigo.
Se você está tendo dificuldade em ouvir a voz do Senhor no seu dia-a-dia, é possível que esteja distante de Deus.

Pare de lutar contra a vontade do Espírito de Deus. Viva a vida de Deus sendo quem você é. Sem medos e reservas.

Não sei se é hora de parar de escrever. Não sei como encerrar esse texto. Mas uma coisa eu sei.

A partir de agora minha vida nunca mais será a mesma!

Pare de orar pedindo intimidade.

Intimidade não se pede.

Intimidade se conquista através do relacionamento.
Volte.
Se entregue.
Se renda à presença do Pai.



Jorge Pragana Junior.


Nenhum comentário:


;